Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

(des)Culpa

Quem é que nunca se sentiu culpado... penso que todos, inevitavelmente. A culpa vem quando fazemos algo que prejudica alguém ou alguma coisa, e sabemos que podia ter sido evitado... Sabemos que se fizessemos de outra forma esse alguém ou essa coisa não ia sofrer com as nossas acções... Talvez se não tivessemos pensado tanto em nós, e não tivessemos sido tão egoístas, as coisas se resolvessem de maneira diferente.

 

E quando é que devemos pensar primeiro em nós? Sempre, claro! Mas a seguir devemos pensar nos outros e nos que sofrem por nós... E pensar também que os nossos actos têm consequências nas outras pessoas... Pensar em nós, claro... Mas pensar em nós também implica não termos a consciência pesada, e magoando os outros que sabemos que nos querem bem, magoamos também a nossa consciência (para quem a tem... evidente...)

 

 

Para ti, e só para ti... Neste momento és a única pessoa a quem eu acho que merece que lhe peça desculpa... Se algum dia leres isto, percebes que é para ti... Magoei a minha consciência ao ter-te magoado... Na altura pareceu-me a decisão correcta, não andava muito bem, mas isso não é desculpa. Podia ter arranjado uma solução que não te magoasse e me permitisse viver descansada. As minhas actitudes não foram com a intenção de te magoar, embora soubesse que seria uma das consequências... Podia ter arranjado outra forma! Eu sei que doeu... Por isso desculpa.

tags: ,
publicado por incompreendida às 19:28
link do post | Tenta compreender | favorito
|

.Mais sobre mim... ou não.

.Para encontrar o que está perdido... escreve em baixo.

 

.Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

31


.O sol que por aqui anda

. Adeus...

. AMIGOS

. Obrigada

. (des)Culpa

. Desafio...

. You made my day...

. Decisão

. Os problemas e a matemáti...

. O Horror de Conhecer

. As verdadeiras declaraçõe...

.A chuva que já passou

. Agosto 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds